sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Da maquete eletrônica para física

Os croquis era somente o primeiro passo para o nosso outro exercicio que foi transformar uma parte , ou um elemento , da maquete eletronica escolhida , no caso o parque das águas , em uma maquete física . Por isso primeiro tivemos que fazer os croquis de estudo .
O elemento escolhido para o desenvolvimento da minha maquete física foram dois tubos distorcidos .









Como o elemento era somente os dois tubos, porém muito dificil de se desenvolver fisicamente , apaguei tudo que não pertencia a eles . Então a minha visão da maquete ficou assim :





Logo em seguida dos croquis desenvolvemos uma maquete física de estudo , ou seja , uma primeira maquete sem muitos detalhes imformado como que é a forma do elemento e como ele se desenvolve . Nessa primeira maquete tive um grande problema que era descobrir como os tubos estava ligados e se intercalando , mas atraves de alguns estudos foi possivel chegar a uma conclusão .



Na primeira maquete deixei de lado as cores dos objetos , pois o meu interesse inicial era somente na forma . Porem na outra maquete tudo que pertencia ao meu elemento era do meu intersse . No desenvolvimento da segunda maquete tive outro grande problema  que era mostrar como os tubos estavam distorcidos , pois uma parte do tubo penetrava nos cubos e quando  se olhava por outra parte não estava penetrando mais . Para tentar resolver este problema me aconcelharam a demonstrar na maquete so as linhas que estava ocultas no tubo .



Pensei que assim seria mais facil o desenvolvimento da maquete , porem nao  foi . Essas linhas solucionavam um problema mais criavam outro . Como que eu iria representar essas linhas na maquete ?! Minha primeira tentativa foi representar essas linhas com palitos , porém não tinham flexibilidade para fazer a distorção . Minha segunda tentativa foi utilizando um certo fio de aço maciço que era façil de cortar e tinha muita flexibilidade . No entanto também houve falha , o fio era muito pesado para fixar no papel em que tinha montado  minha maquete . Entao resolvi usar o papel parana que tinha grande flexibilidade e era facil de fixar na maquete .Outra grande falha ! o papel não era firme o bastante e não conseguia perfurar o isopor que era o material que tinha feito os meus cubos ,além que o papel ficou feio na maquete .




 Depois de varias tentativas resolvi não mostrar a distorção dos tubos !








Porém depois de uns dias lembrei de um material que certamente daria certo ca minha maquete . O canudinho , uma material um pouco firme , leve , com flexibilidade  e facil de se fixar em um papel ! No entanto ainda nao tentei desenvolver a maquete com esse mateial , o dia em que tentar faço uma postagem contando de a minha tentiva teve sucesso ou não !

Nenhum comentário:

Postar um comentário